Uma visão dos nossos históricos anos sessenta e um pouco antes

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Norberto Jung Villafranca            
Página acrescentada em 19 de janeiro de 2006.
 
Norman Casari
por Paulo Roberto Peralta

Norman Barbosa Casari nasceu em São Paulo, a 2 de março de 1936, filho do industrial italiano Antônio Casari e de dona Sílvia Barbosa. Começou a dirigir aos dez anos de idade, em 1946, quando deu umas voltas no Ford com seu pai, o "velho" Casari, que apesar de orgulhoso do filho, não tirava os olhos do volante e do breque. Aos 12 anos, sentindo que dominava o carro do pai, chamou um amigo e deu uma "voltinha" no bairro. Ganhou uma bronca do "seu" Casari e dona Sílvia. Mas seu sonho era ser um grande automobilista.
Por volta de 1950, com 14 anos, pouco depois de mudar-se para o Rio de Janeiro, participou de uma corrida de bicicletas motorizadas. Não gostou da experiência.

Sua primeira corrida foi em 1960, aos 24 anos, com um Volks, na inauguração de Brasília. Depois comprou um DKW-Vemag e foi correndo com o nº 96, que dizia ser seu número de sorte, e mostrou tão bem sua habilidade que foi convidado a pilotar os carros da equipe oficial da Vemag.
Em 1965 Jorge Lettry, Chefe do Departamento de Competições da Vemag, criou a idéia de construir um carro (streamlined) para estabelecer um recorde brasileiro de velocidade absoluta em linha reta, e finalmente após 8 meses de trabalho em segredo, desenhado por Anisio Campos, construído por Rino Malzoni
em chapa de alumínio sobre um chassi de Fórmula Junior, da equipe Vemag, fabricado por Toni Bianco em 1963, o carro "Carcará" ficou pronto.

Em 29 de junho de 1966 pode-se dizer que Norman Casari estava no lugar certo, na hora certa, e que era seu dia de sorte, pois na última hora Marinho Camargo, piloto escolhido para bater o recorde, não sentindo muita confiança naquele bólido desistiu de guiar o streamlined.
"- O bicho “passarinhava” demais, parecendo incontrolável".
Lettry convidou então Casari e ele aceitou o desafio, mas não sem antes colocar um volante de madeira com enorme diâmetro para minimizar as reações, tornando a direção mais lenta, afinal o recorde seria tentado em linha reta.
Num piscar de olhos entrou para a história do automobilismo brasileiro.
Na noite do mesmo dia em que estabeleceu o primeiro recorde brasileiro de velocidade absoluta pelos padrões da FIA: 212,9km/h no início da Rio-Santos, hoje Avenida das Américas, inaugurou sua oficina autorizada DKW-Vemag, a Cota, em sociedade com seu amigo Mauro de Sá Motta Filho.
"- Muita emoção para um brasileiro só". - foi o que disse, ao final de tudo.
Recorde batido, o Carcará voltou para a fábrica Vemag e depois foi doado a Norman Casari, ficando em exposição na sua concessionária "Cota" em Botafogo.
Foi a fase de ouro da carreira do volante nascido em São Paulo e radicado no Rio de Janeiro. 

Norman estreou oficialmente em 1960 com um Volks, mas foi com carros DKW-Vemag que ganhou fama. Em 1966 Norman Casari conquistou o título carioca depois de ganhar quatro das cinco corridas válidas, três delas com o DKW Malzoni, e a outra com um DKW Vemag. Campeão do ano anterior, Norman Casari era o franco favorito à conquista das vitórias já nas corridas iniciais do Campeonato Carioca de 1967. A recompensa pelo trabalho no desenvolvimento do carro foi o bicampeonato carioca. 

Depois Norman correu de Fórmula Vê, foi dono de pistas de kart no Rio e em Itaipava, fabricou karts e também correu com um Lola T70. Em seus últimos anos como piloto, correu com Ford Maverick.
No final do ano de 1968 foi para a Europa tentar, junto com Luiz Pereira Bueno, Milton Amaral e Ricardo Achcar, uma chance de participar do Campeonato de Fórmula Ford e para isso fizeram um teste na equipe de Stirling Moss, todos vão bem, mas chance mesmo só em 1969 para dois deles (Luizinho e Achcar). Então em maio de 1970 voltou para a Inglaterra e participou de três corridas de Fórmula Ford com um Titan Mk-6 alugado do piloto Valentino Musetti. Apesar dos bons resultados, voltou ao Brasil. Em 1970 já morava em Petrópolis (RJ).
A equipe Casari/Brahma, do Rio de Janeiro foi quem iniciou o movimento de grandes patrocinadores no automobilismo brasileiro, estreou em 1970 com uma  Lola T70 Mk3A/Chevy, 4999cc e 430 cv na X Mil Milhas Brasileiras, e como sempre com usando o nº 96. Em 30 de maio de 1971, na prova 300 Quilômetros de Tarumã, a Casari/Brahma inscreveu dois bonitos carros: a Lola T70 que Norman pilotou e o protótipo Casari A1, pilotado por Jan Balder, um lindo carro que levava o nome de seu construtor.

O Casari A1 tinha chassis herdado do Carcará, motor Ford V8 de Galaxie, com coletor de admissão e tampa da corrente do comando feitos em alumínio pelo próprio Norman em Petrópolis/RJ, a carenagem frontal Norman usou uma do AC, pois considerou que era mais fácil e econômico a adaptação do que criar uma frente totalmente nova, e ela foi cedida por Anísio Campos para contribuir para o sucesso do projeto do amigo.
No final da década de 70, foi diretor do Autódromo Internacional do Rio de Janeiro.
O Carcará foi desmontado para aproveitar seu chassis na construção do protótipo Casari A1, e depois sua carroceria foi cedida à Glaspac, uma empresa fabricante de bugues e réplicas de carros em plástico reforçado com fibra de vidro. Ficou jogado num galpão por um tempo, até que a empresa precisou esvaziar a área, e como ninguém sabia o que era aquele estranho carro que não servia para nada, o venderam como sucata de alumínio.
Norman Casari morreu dia 31 de dezembro de 2005, em Petrópolis, de insuficiência respiratória (provocada por um câncer descoberto três semanas antes). Tinha 69 anos, divorciado (duas vezes), deixou três filhos, dois do primeiro casamento, Antônio e Cecília, e um do segundo casamento, Isadora.
Em 2005 foi construída por Toni Bianco uma réplica do Carcará para a "Associação Cultural Museu do Automobilismo Brasileiro" de Passo Fundo (RS), que tem a orientação de Paulo Trevisan, para uma homenagem aos 40 anos do recorde, e Norman seria um dos homenageados.
 

Participações em provas
(colaboração de Ricardo Cunha e complementação de Napoleão Ribeiro)


03/06/1961 - III 24 Horas de Interlagos/SP - Com Carlos Erimá - DKW Vemag nº 23 - 981cc - 24º na geral e 13º na cat. T-1.3
07/10/1961 - I Cem Milhas da Guanabara - Aterro da Glória/RJ - DKW Vemag nº 11 - 981cc -
T-1.3  9º Lugar
25/01/1962 - I 12 Horas de Interlagos/SP - Com Sérgio Carvalho - DKW Vemag nº 23 - 981cc - T-1.3  ND
02/09/1962 - I 3 Horas de Velocidade - Interlagos/SP - DKW Vemag nº ?? - 981cc -
10º na geral e 6º na cat. T-1.3
10/03/1963 - II 12 Horas de Interlagos/SP - Com ?? - DKW Vemag nº 96 - 981cc -
22º na geral e 13º na cat. T-1.3
28/04/1963 - I 12 Horas de Brasília/DF - Circ. Trampolim do Eixo - Com Nilo de Barros Vinhaes - DKW Vemag nº 20 - 981cc -
8º na geral e 2º na cat. B
01/09/1963 - II 3 Horas de Velocidade - Interlagos/SP - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 10º na geral e 8º na cat. T-1.3
10/11/1963 - I 1500 Quilômetros de Interlagos/SP - Com Luiz Paulo Polastri - DKW Vemag nº 96 - 981cc -
T-1.6  ND
24/11/1963 - I Quilômetro de Arrancada da Estrada do Caniço/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 10º na geral e 3º na cat. T-1.3
16/02/1964 - Campeonato Carioca  I Etapa- Ilha do Fundão/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc -
5º na geral e 2º na cat. T-1.3
22/03/1964 - III Circuito da Barra da Tijuca/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 6º na geral e 4º n cat. T-1.3
12/04/1964 - Campeonato Carioca  II Etapa - Ilha do Fundão/RJ DKW Vemag nº 96 - 981cc -
T-1.3  2º Lugar
10/05/1964 - I 3 Horas da Barra da Tijuca/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 12º na geral e 4º n cat. T-1.3
18/10/1964 - I 500 Quilômetros da Guanabara - Barra da Tijuca/RJ - Com Eduardo Scuracchio - DKW Vemag nº 11 - 1080cc -
12º na geral e 8º na cat. T-1.3
27/03/1965 - II 1600 Km de Interlagos Interlagos/SP - Com Anísio Campos - DKW Vemag nº 12 - 1080cc - 15º na geral e 10º na cat. T-1.6
16/05/1965 - II 500 Km da Guanabara - Barra da Tijuca/RJ - Com Anísio Campos - DKW Malzoni nº 17 - 1080cc -
12º na geral e 2º na cat. PT
05/06/1965 - Campeonato Carioca  II Etapa - Ilha do Fundão/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 2º na geral e 1º na cat. T-1.3
05/06/1965 - Campeonato Carioca  II Etapa - G I e II - Ilha do Fundão/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc -
13º na geral e 7º na cat.
T-1.3 - DQ

08/08/1965 - Campeonato Carioca  III Etapa - G I e II - Ilha do Fundão/RJ DKW Vemag nº 96 - 981cc - T-1.3  1º Lugar
08/08/1965 - Campeonato Carioca  III Etapa - Ilha do Fundão/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc -
8º na geral e 7º na cat. T-1.3
08/09/1965 - I Circuito de Vitória/ES - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 8º na geral e 4º na cat. T-1.3
27/11/1965 - VII Mil Milhas Brasileiras - Interlagos/SP - Com Carlos Erimá - DKW Vemag nº 96 - 1080cc -
T-1.3  AB
11/12/1965 - II 6 Horas de Curitiba/PR - DKW/Curitiba nº 16 - 1080cc - 18º na geral e 3º na cat. PT
28/05/1966 - III 24 Horas de Interlagos/SP - Com Marinho Camargo - DKW Vemag nº 10 - 981cc -
10º na geral e 5º na cat. T-1.3
12/06/1966 - GP IV Aniversário APVC - Interlagos/SP - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - 5º na geral e 4º na cat. PT
29/06/1966 - Recorde Brasileiro de Velocidade - Rod. BR-2 Rio-Santos - Carcará 1.100cc - 212,903 km/h
28/08/1966 - II 3 Horas do Rio de Janeiro - Jacarepaguá/RJ - Com Mauro Sá Mota - DKW Vemag nº 96 - 981cc - 14º na geral e 1º na cat. T-1.3
25/09/1966 - Campeonato Carioca  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Vemag nº 96 - 981cc -
T-1.3  1º Lugar
09/10/1966 - Campeonato Carioca  II Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - PT/GT  1º Lugar
29/10/1966 - Campeonato Carioca  III Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
PT/GT  1º Lugar
19/11/1966 - VIII Mil Milhas Brasileiras - Interlagos/SP - Com Carlos Erimá - DKW Malzoni nº 4 - 1080cc - 4º na geral e 3º na cat. PT/GT
27/11/1966 - Campeonato Carioca  IV Etapa - Jacarepaguá/RJ DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
PT/GT  1º Lugar
04/12/1966 - Campeonato Carioca  V Etapa - Jacarepaguá/RJ DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - 15º na geral e 6º na cat. PT/GT
18/12/1966 - I Mil Km da Guanabara - Jacarepaguá/RJ - Com Carlos Erimá - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
7º na geral e 6º na cat. PT
09/04/1967 - III 3 Horas da Guanabara - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - ND na geral e 5º na cat. PT
30/04/1967 - Campeonato Carioca  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
PT/GT  1º Lugar
28/05/1967 - Campeonato Carioca F-Vê  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Fê nº 96 - 1192cc - 1º Lugar
04/06/1967 - Campeonato Carioca  II Etapa  - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
PT  1º Lugar
18/06/1967 - Campeonato Brasileiro F-Vê  II Etapa - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc - 13º Lugar
30/07/1967 - X Circuito de Petrópolis Petrópolis - RJ DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
5º na geral e 3º na cat. PT
06/08/1967 - Campeonato Carioca  III Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - PT  2º Lugar
21/08/1967 - Campeonato Brasileiro F-Vê  IV Etapa - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc -
4º Lugar
03/09/1967 - Campeonato Carioca  IV Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - PT  2º
17/09/1967 - Prova Costa e Silva - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc -
6º Lugar
29/10/1967 - I Circuito de Niterói/RJ - Praia de Icaraí - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc - 5º Lugar
12/11/1967 - III Etapa Campeonato Carioca de F-Vê - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc -
DQ
03/12/1967 - IX Mil Milhas Brasileiras - Interlagos/SP - Com Celso Gerbassi - DKW Malzoni nº 95 - 1080cc - 14º na geral e 5º na cat. PT/GT
10/12/1967 - Campeonato Carioca  V Etapa - Jacarepaguá/RJ DKW Malzoni nº 96 - 1080cc -
PT  1º Lugar
17/12/1967 - Prova Almirante Tamandaré - Jacarepaguá/RJ - Com Celso Gerbassi - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - 6º na geral e 5º na cat. PT
17/12/1967 - Campeonato Brasileiro F-Vê  VI Etapa - Jacarepaguá/RJ Fitti nº 96 - 1192cc -
8º Lugar
17/12/1967 - Prova Luso Brasileira - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc - 4º Lugar
10/03/1968 - Torneio Carioca de F-Vê - Jacarepaguá/RJ - AC-Vê nº 96 - 1192cc -
4º Lugar
24/03/1968 - Campeonato Carioca  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - DKW Malzoni nº 96 - 1080cc - 2º na geral e 1º na cat.PT/GT/TFL
28/04/1968 - IV 3 Horas do Rio de Janeiro - Jacarepaguá/RJ - Com Wilson Marques - Alfa Romeo GTZ nº 96 - nº 1570cc -
GT  ND
05/05/1968 - Circuito da Centenário F-Vê - Av. Centenário - Salvador/BA Fitti-Vê nº 96 - 1192cc - 2º Lugar
26/05/1968 - Campeonato Carioca F-Vê  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc -
19º Lugar 
18/08/1968 - Campeonato Nacional F-Vê  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - Fitti-Vê nº 96 - 1192cc - 6º Lugar 
25/08/1968 - I 500 Km de Salvador/BA - Av. Centenário - Com Lulu Geladeira - Puma VW nº 17 - nº 1584cc -
TFL  15º - DQ
15/09/1968 - Campeonato Carioca F-Vê  III Etapa - Jacarepaguá/RJ - BRV-Vê nº 96 - 1192cc - 3º Lugar
27/10/1968 - Prova de Fórmula Vê - Jacarepaguá/RJ - BRV-Vê nº 96 - 1192cc -
5º Lugar
24/11/1968 - Campeonato Nacional F-Vê  II Etapa - Jacarepaguá/RJ - BRV-Vê nº 96 - 1192cc - 2º Lugar
22/12/1968 - Campeonato Carioca F-Vê   V Etapa - Jacarepaguá/RJ - BRV-Vê nº 96 - 1192cc -
3º Lugar
15/06/1969 - Campeonato Carioca F-Vê  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - BRV-Vê nº 96 - 1192cc - 4º Lugar
15/06/1969 - Campeonato Carioca  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - Geraldes/DKW nº 96 - 1080cc -
11º na geral e 5º na cat. PT
01/02/1970 - Torneio BUA de F-Ford  I Etapa - Jacarepaguá/RJ - Merlyn F-Ford nº 96 - 1600cc - 6º Lugar
08/02/1970 - Torneio BUA de F-Ford  II Etapa - Autódromo de Pinhais/PR - Merlyn F-Ford nº 96 - 1600cc -
6º Lugar
22/02/1970 - Torneio BUA de F-Ford  IV Etapa - Jacarepaguá/RJ - Merlyn F-Ford nº 96 - 1600cc -  3º Lugar
01/03/1970 - Torneio BUA de F-Ford  V Etapa - Interlagos/SP - Merlyn F-Ford nº 96 - 1600cc -
15º Lugar
03/05/1970 - Prova Extra Campeonato de F-Ford - Lydden Hill - Inglaterra - Titan Mk-6 - 3º Lugar
17/05/1970 - Prova Extra Campeonato de F-Ford
- Aintree - Inglaterra - Titan Mk-6 - 3º Lugar
31/05/1970 - Prova Extra Campeonato de F-Ford - Snetterton - Inglaterra - Titan Mk-6 - 6º Lugar
11/10/1970 - 2 Horas de Velocidade - Autódromo de Pinhais/PR - Casari A-1/Ford nº 96 - 4440cc -
Div.4  AB
22/11/1970 - X Mil Milhas Brasileiras - Interlagos/SP - Com Jan Balder - Lola T70 Mk3A/Chevy nº 96 - 4999cc - 10º na geral e 7º na cat. Div.4
29/11/1970 - Torneio Ford Corcel  I Etapa - Interlagos/SP - Ford Corcel - 1372cc -
ND
27/12/1970 - Copa Brasil  IV Etapa - Interlagos/SP - Lola T70 Mk3A/Chevy nº 96 - 4999cc - AB
23/05/1971 - Corrida dos Campeões - Interlagos/SP - Lola T70 Mk3A/Chevy nº 96 - 4999cc -
Div.6  3º Lugar
31/05/1971 - GP Internacional de Tarumã/RS - Lola T70 Mk3A/Chevy nº 96 - 4999cc - Div.6  10º Lugar
20/06/1971 - Torneio União e Disciplina - Interlagos/SP - Lola T70 Mk3A/Chevy nº 96 - 4999cc -
Div.6  AB
07/09/1971 - XII 500 Km de Interlagos/SP - Com Jan Blder - Casari A1/Ford nº 98 - 4440cc - Div.4  AB
19/09/1971 - Campeonato Brasileiro de F-Ford  I Etapa - Tarumã/RS - Merlyn F-Ford nº 15 - 1440cc -
8º Lugar
31/10/1971 - Campeonato Brasileiro de F-Ford  II Etapa - Interlagos/SP - Merlyn F-Ford nº 15 - 1440cc - ND
07/11/1971 - Campeonato Brasileiro de F-Ford  III Etapa - Interlagos/SP - Merlyn F-Ford nº 15 - 1440cc -
Lugar
28/12/1971 - Campeonato Brasileiro de F-Ford  IV Etapa - Tarumã/RS - Merlyn F-Ford nº 15 - 1440cc - 8º Lugar
26/03/1972 - Copa Paraná - Autódromo de Pinhais/PR - Casari A-1/Ford nº 1 - 4440cc -
Div.4  1º Lugar
23/07/1972 - Prêmio de Stock Car - Jacarepaguá/RJ - Chevrolet Opala nº 2 - 4098cc - 6º Lugar
21/01/1973 - Autocross no Leme - Praia do Leme/RJ - Bugre - nº ?? 1584cc -
BUG  1º Lugar
31/03/1974 - VII Mil Km de Brasília/DF - Autódromo - Com Francisco Gabriel - Chevette nº 42 - 1398cc - 28º na geral e  8º na cat. T-1.6
25/05/1974 - II 25 Horas de Interlagos/SP - Com Francisco Gabriel/Rubens Succar - Chevette nº 44 - 1398cc -
17º na geral e 11º na cat. T-1.6
28/07/1974 - I 12 Horas de Goiânia/GO - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 9 - 4998cc - T+3.0  7º Lugar
04/08/1974 - 3 Horas de Velocidade Brasília/DF - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 1 - 4998cc -
T+3.0  2º Lugar
06/10/1974 - 6 Horas de Tarumã/RS - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 96 - 4998cc - T+3.0  9º Lugar
16/03/1975 - 1ª Etapa do Brasileiro de F-Super Vê (1ª Paulista) - Interlagos/SP - Polar nº 96 - 1584cc -
9º Lugar
23/03/1975 - 200 Milhas de Brasília/DF - Autódromo - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 26 - 4950cc - T+3.0  3º Lugar
30/03/1975 - 120 Milhas de Goiânia/GO - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 26 - 4950cc -
T+3.0  2º Lugar
20/04/1975 - XI Mil Km de Brasília/DF - Autódromo - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 3 - 4950cc - 40º na geral e 18º na cat. T+3.0
04/05/1975 - 200 Km de Goiânia/GO - Ford Maverick nº 96 - 4950cc -
T+3.0  1º Lugar
01/06/1975 - Goiânia 200 - Goiânia/GO - Ford Maverick nº 96 - 4950cc - T+3.0  1º Lugar
27/07/1975 - II 12 Horas de Goiânia/GO - 3ª do Brasileiro de Div.1 - Com Mauro Sá Mota/Reginldo Bufaiçal - Ford Maverick nº 15 - 4950cc -
T+3.0  8º Lugar
10/08/1975 - Imprensa Nacional Brasília/DF - Autódromo - Com Paulo Cesar Lopes - Ford Maverick nº 43 - 4950cc - T+3.0  8º Lugar
14/09/1975 - 1ª Etapa do Torneio Sulamericano de Maverick - Interlagos/SP - Ford Maverick nº 39 - 2301cc -
30º Lugar
Estas duas provas foram disputadas com carro fornecido pela Ford (Maverick 4 cilindros) igual para todos.
21/09/1975 - 2ª Etapa do Torneio Sulamericano de Maverick - Brasília/DF - Ford Maverick nº 6 - 2301cc -
31º Lugar
28/09/1975 - IV 500 Km de Brasília/DF - Autódromo - 4ª Etapa do Brasileiro de Div.1 - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 13 - 4950cc - T+3.0  10º Lugar
26/10/1975 - 3 Horas de Brasília/DF - Autódromo - Com Mauro Sá Mota - Ford Maverick nº 1 - 4950cc -
T+3.0  4º Lugar
xx/xx/1975 - 200 Milhas Noturnas de Fortaleza/CE - Com Paulo Cesar Lopes - Ford Maverick - 4950cc - T+3.0 1º Lugar
25/04/1976 - XII Mil Km de Brasília/DF - Autódromo - 1ª Etapa do Brasileiro de Div.1 - Com Murilo Piloto - Alfa Romeo 2300 nº 27 - 2310cc -
52º na geral e 4º na cat. T-3.0


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