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Página acrescentada em 04 de
dezembro de 2025.
Pedro Victor De
Lamare
Nascimento: 15/06/1936 - Falecimento:
- - -
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~1967 |
Pedro Victor De Lamare
nasceu em Santos, no litoral Paulista, em 15 de junho de1936, filho
de
Eduardo Victor De Lamare, advogado e político (www.camarasantos.sp.gov.br/14-legislatura). Lá passou a infância e a adolescência. Desde cedo já tinha interesse
pela velocidade.
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1936 - Pai,
Eduardo Victor De Lamare |
Em 53 conheceu Luiz Pereira Bueno,
que ainda não era piloto de corridas
mas tinha várias ligações no meio automobilístico, era cunhado de
Cláudio Daniel Rodrigues, e foi quem introduziu de Pedro Victor no
automobilismo, apresentando à ele um MG que estava sendo preparado
na oficina em que trabalhava testando os carros que o cunhado
preparava.
Naquele ano ele havia ganho um VW zerinho do pai, como prêmio por ter
passado no vestibular na faculdade de direito de Santos, aliviou o
peso do VW para correr, mas ainda não era o carro que ele
idealizava. Trocou o VW por um MG-TC 1949, que preparou na oficina
de Cláudio Daniel Rodrigues.
O teste do MG foi feito na estrada velha de Santos com o
parceiro Luiz Pereira Bueno.
A primeira disputa em velocidade foi no circuito de “rachas” da Rua
Augusta, na região da Av. Paulista, o oponente era
Pascoal Nastromagario com outro MG mais
leve e com melhor performance.
Como resultado Pedro Victor resolveu partir para as corridas
de verdade.
Ele tinha quase 22 anos de idade quando alinhou para disputar a segunda prova do evento
"II Cinquentenário do Automóvel Clube do
Brasil", em Interlagos. Chegou em 9º lugar na geral e foi o 6º
colocado na categoria-esporte até 2000 cc.
Paschoal Nastromagario,
com quem fez sua primeira disputa num "racha", finalizou na sua frente com um MG TD (8º na geral e 4º na Sport-2.0. Já nesta corrida Pedro Victor adotou uma de suas marcas da
trajetória nas pistas: o número 84!
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“500 Quilômetros de
Interlagos”
1958
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No ano seguinte (58) disputou
o “500 Quilômetros de Interlagos”
em dupla com outro santista, Marivaldo Fernandes, mas não conseguiram terminar por
quebra do carro. Pedro Victor teve problemas financeiros para correr
como muitos dos pilotos da época, por isso e por conta da pressão
familiar para que concluísse a faculdade de direito, De Lamare ficou
um bom tempo afastado das disputas.
No
período em que esteve afastado, Pedro Victor conheceu a mulher de
sua vida: Marlene Kampmann. Casaram-se em 1964, Gigi, como era
conhecida, abraçou a paixão do marido e passou não só a acompanhá-lo
nas pistas como assumiu a gestão da carreira do piloto quando ele
retornou às disputas, após concluir o curso de direito, no final
daquele ano. Com o apoio da esposa, passou a dedicar-se
integralmente a carreira, sendo ela até sua cronometrista. O
problema da falta de dinheiro persistia, mas ele não desistia.
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1965 -
Perseguindo carro de Emerson - Ilha do Fundão |
Em 65 ele preparou um Renault 1093 que tinha, para uso no dia-a-dia, na oficina
Torke
do amigo Luiz Pereira Bueno
(que nessa época já tinha uma carreira no automobilismo). Com esse carro impressionou pela
rapidez com que andou em Interlagos. Luiz Antonio Greco, chefe da equipe
Willys, viu a performance e convidou Pedro a correr pela equipe, e
com salário!
Ainda naquele ano correu 2 provas em dupla com Luiz Fernando Terra
Smith, o "1600 Quilômetros de Interlagos" e o "500 Quilômetros da
Guanabara", com um 6º e 7º lugares respectivamente. Entre as duas
provas correu também a primeira do
Campeonato Carioca, na Ilha do Fundão, prova onde estreou o futuro
campeão mundial da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
Em outras duplas chegou em
6º na "12 Horas de Interlagos" com Waldemyr Costa (6º) e na "Mil
Milhas Brasileiras" com Totó Porto Fº. (35º lugar). Com Ludovino
Perez e em uma Berlineta foi 5º lugar nas “6 horas de Curitiba”.
No ano seguinte (66)
conseguiu o seu primeiro
pódio: 3º lugar no “II Mil Quilômetros de Brasília”, com Ludovino
Peraz Jr. numa berlineta. Naquele ano ainda, correu com Waldemyr Costa em um
Renault 1093 as “24 Horas de Interlagos” e foram 7º lugar. Correu de
DKW (a
carretera nº 11 de teto baixo) em dupla com
Roberto Dal Pont na "VIII Mil
Milhas Brasileiras" e conseguiram o 21º lugar.
Em 1967 começou a Fórmula Vê no Brasil
e foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro da categoria. De Lamare conquistou o terceiro lugar numa prova no Rio de Janeiro, com um Fitti-Vê,
particular, preparado pela concessionária Mecanova, pertencente aos
irmãos Otto e Fritz Jordan.
Naquele mesmo ano surgiu a idéia de montar a
primeira escola de pilotagem do Brasil, e ele, em sociedade com Wilsinho Fittipaldi e patrocínio da Bardahl,
fundou a Escola de Pilotagem Bardahl.
A Escola ficava em frente ao autódromo de Interlagos e era
administrada por Gigi (esposa) tendo Pedro Victor como principal instrutor. O
sucesso foi grande e imediato, vários que
viriam a ser pilotos de renome frequentaram a escola.
Tamanho sucesso levou o casal a abrir uma filial
em Porto Alegre.
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Pedro Victor
e Gigi ao fundo |
Um F-Vê da
escola |
Casal
trabalhando junto |
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1957 -
"500 Quilômetros de
Interlagos" |
Em 1967 a tradicional prova "500 Quilômetros de Interlagos"
foi
realizada com os carros da nova categoria, ele participou em dupla com
Ricardo Achcar com o Aranae F-Vê nº100, mas não terminaram a
prova. Na "12 Horas de Interlagos", única corrida que não
correu com o Fórmula Vê, pilotou a carretera Gordini em dupla
com o também santista, Marivaldo Fernandes, chegando na
sexta posição.
Entre 1968 e 1969 Interlagos ficou fechado para reformas, corridas
só no interior (pistas de rua), em outros estados ou no exterior.
Em 68 com o fim da equipe Willys, foi correr na equipe CBE de
Eugênio Martins e
Chico Landi com as BMW, na “500 Milhas da
Guanabara” conquistou a sua primeira vitória, em dupla com
Jan
Balder, em uma BMW Alpina 2002 TI, nº 3.
Em 69 foi para a equipe Jolly-Gancia correr com
as Alfa Romeo, onde em dupla com Mário Olivetti foi 2º lugar no “Mil
Quilômetros de
Brasília”, pilotando uma Alfa GTA. Já na "Mil Quilômetros da
Guanabara" De Lamare , correndo com o AC VW da equipe de Olavo
Pires, e em dupla com ele, abandonaram na volta 57 de 185 previstas.
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1971 - Pedro
x_Clovis na F-Ford |
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Caricatura
de Ararê do Avallone |
Em 1970 criou a sua própria equipe, a “DeLamare
Competições”,
no mesmo endereço da escola de pilotos.
"Com seus carros de cor azul-escura, PV montou uma equipe com bons
patrocinadores (Banco Emissor, Eletroradiobraz, Zona Sul, Ideal
Tintas) e fez história com seus carros com o motor “seis canecos”,
tanto o de quatro como o de duas portas, muito bem preparados pelo
Caíto. Não bastasse isso, o piloto também andou na Fórmula Ford e na
Divisão 4, primeiro com um Fúria Chevrolet (que também teve motor
BMW) e depois com um Avallone - sem contar um estranho protótipo
argentino chamado Trueño Sprint."
(Blog A Mil Por Hora)
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Furia
Chevrolet |
Avallone
Chevrolet |
Trueño Sprint Chevrolet |
O Opala de Pedro Victor, preparado por Caito, primo de
Marinho
Camargo, virou referência, era o carro a ser batido. Na prova de
inauguração de Tarumã conquistou tudo com o Opala: fez a pole, melhor volta e liderança de ponta a ponta. Recebeu naquele ano
o troféu “Victor”, da revista "4 Rodas", que lhe foi entregue por Colin Chapman da Lotus.
Em 1971 a GM
presenteou Pedro Victor com um Opala 4100 azul. Com este Opala
conquistou facilmente o primeiro Campeonato Brasileiro de Turismo, vencendo todas as provas.
Ilustrou até um anúncio do Opala para a GM. Com este
carro chegou a tricampeão brasileiro da Div. 3, (1971, 1972 e 1973) travando batalhas
memoráveis com o amigo Luiz Pereira Bueno da equipe Hollywood, além
de outros.
Ainda em 71 foi vice-campeão brasileiro de F-Ford.
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1973 - "Eletroradiobraz Team" |
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1972 -
March-722 Ford. - F2 |
Em 1972 correu na
F2 com um March-722 Ford. No torneio SUDAM com um protótipo Avallone
foi 3º lugar em Buenos Aires.
Em 1973 Pedro Victor contratou Ricardo Divila para preparar seu Opala, e Wilsinho Fittipaldi para elaborar
o plano de corridas. Seu Opala continuou com o nº 84, mas passou a
ser amarelo devido ao novo patrocinador Eletroradiobraz que fundou o
"Eletroradiobraz Team."
Em 1974 foi para Londres, "de mala e cuia", na companhia de sua esposa Gigi, das filhas Maria e Stella e do caçula Pedrinho, onde montou sua equipe para correr o campeonato de protótipos.
Com patrocínio da SPI (scuderiabrazil.blogspot.com/2013/02/pedro-victor-de-lamare-na-europa-1.html) por dois
anos na Europa, Pedro Victor De Lamare abriu a sede da SPI Racing
Team em Mourne End, a sessenta quilômetros de Londres. O chefe de
equipe era Antônio de Souza e os mecânicos Luís Henrique de Almeida
e Neal Croft da Surtees F2.
Pedro Victor De Lamare adquiriu um March 74 S
com motor BMW e
dois motores BMW de 280 hp, cada um, com assistência da March e um caminhão que
tinha sido do piloto Graham Hill. Com o March conquistou 2 quartos
lugares. Trocou os motores BMW por Ford (mais baratos). Terminou
Vice-Campeão Europeu do Grupo 5 GT e Campeão Inglês na categoria
Protótipo 2 lts.
A SPI diminuiu o press-release para o Brasil e o carro da March não
ficou pronto para 1975. Pediu emprestado um Lola T-294 de Roger Hire, para a prova do Mundial de Marcas em Mugello, fazendo dupla
com Antônio Castro Prado e chefiado pelo ex-piloto Roger Hevens.
Abandonaram por quebra do motor e na seguinte, em Dijon, eles
correram com o Lola T-292 com que José Maria Juncadella correra em
1974. Foram desclassificados por terem sido empurrados no grid. Depois
disso, Pedro Victor De Lamare não correu mais.
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2006 - Presidente da CBA, Paulo Scaglione,
cumprimenta Pedro Victor |
De volta para o Brasil não voltou a correr e foi viver em Campos do
Jordão para cuidar de uma outra paixão: os cavalos de raça, foi
quando lançou o "hipismo rural".
Mudou-se para o Rio Grande do Sul e em 1996 para o Uruguai onde
administrou uma estância rural, próximo de Punta del Leste. Em 2001
voltou para São Paulo, onde vive até hoje e hoje, e os filhos:
Stella, Maria e Pedro já estão formados.
Depois de pilotar Renault, Berlineta, DKW, Alfa Romeo, BMW;
protótipos AC, Trueno Spirit, Fúria e Avallone; fórmulas Vê,
Ford, e 2, March, Lola e seus bonitos Opalas, Pedro Victor De Lamare
foi merecidamente homenageado em 2006, ao receber do presidente da
CBA, Paulo Scaglione, o Prêmio "Piloto Benemérito", que consistia em
credenciar personalidades de destaques do automobilismo brasileiro
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TABELA DE PARTICIPAÇÕES E RESULTADOS (Colaboração
de Ricardo Cunha) |
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Data |
Prova |
Carro |
Nº |
Classificação |
|
01/04/1957 |
II Premio Cinquentenário do
ACB - Interlagos (SP) |
MG TC Special |
109 |
9º lugar |
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07/09/1958 |
500 Quilômetros de
Interlagos (SP) - c/Marivaldo Fernandes |
MG TC Special |
84 |
AB |
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27 e 28/03/1965 |
II 1600 Quilômetros de
Interlagos (SP) - c/Luiz F. Terra Smith |
Renault 1093 |
84 |
6º lugar |
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11/04/1965 |
1ª do Campeonato Carioca -
Circuito Ilha do Fundão (RJ) |
Renault 1093 |
84 |
6º lugar |
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16/05/1965 |
II 500 Quilômetros da
Guanabara - Barra da Tijuca (RJ) - c/Luiz F. Terra Smith |
Renault 1093 |
84 |
7º lugar |
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23/05/1965 |
III 12 Horas de Interlagos
(SP) - c/Waldemir Costa |
Renault 1093 |
40 |
5º lugar |
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20/06/1965 |
6 Horas de Interlagos (SP) |
Renault 1093 |
84 |
22º lugar |
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08/09/1965 |
Circuito de Vitória (ES) |
Renault 1093 |
84 |
AB |
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19/09/1965 |
GP IV Centenário do Rio de
Janeiro (RJ) - Barra da Tijuca |
Renault 1093 |
84 |
17º lugar |
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10/10/1965 |
Festival Interclubes -
Interlagos (SP) |
Renault 1093 |
84 |
11º lugar |
|
24/10/1965 |
IV 3 Horas de Velocidade -
Interlagos (SP) - c/Lian Duarte |
Renault 1093 |
84 |
25º lugar |
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27 e 29/11/1965 |
VII Mil Milhas Brasileiras -
Interlagos (SP) - c/Totó Porto Fº. |
Renault 1093 |
84 |
35º lugar |
|
11/12/1965 |
6 Horas de Curitiba -
Circuito de Tarumã (PR) - c/Ludovino Perez Jr. |
Berlineta |
84 |
5º lugar |
|
19/12/1965 |
250 Milhas de Interlagos
(SP) - c/Ludovino Perez Jr. |
Berlineta |
84 |
15º lugar |
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13/02/1966 |
1ª Etapa do Campeonato
Paulista - Interlagos |
Berlineta |
84 |
5º lugar |
|
27/03/1966 |
2ª Etapa do Campeonato
Paulista - Interlagos - |
Berlineta |
84 |
7º lugar |
|
01/05/1966 |
II Mil Quilômetros de
Brasília (DF) - Eixo Monumental - c/Ludovino Peraz Jr. |
Berlineta |
84 |
3º lugar |
|
28 e 29/05/1966 |
III 24 Horas de Interlagos
(SP) - c/Waldemyr Costa |
Renault 1093 |
66 |
7º lugar |
|
12/06/1966 |
4ª Etapa do Campeonato
Paulista - GP Aniversário APVC - Interlagos (SP) |
Berlineta |
84 |
19º lugar |
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19 e 20/11/1966 |
VIII Mil Milhas Brasileiras - Interlagos (SP) -
c/Roberto Dal Pont |
DKW |
11 |
21º lugar |
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19/03/1967 |
IV 12 Horas de Interlagos (SP) c/ Marivaldo Fernandes |
Renault Gordini TC |
45 |
6º lugar |
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18/06/1967 |
2ª Etapa do Torneio Nacional
de F-Vê - Interlagos (SP) |
Fitti-Vê |
84 |
6º lugar |
|
13/08/1967 |
3ª Etapa do Torneio Nacional
de F-Vê - Interlagos (SP) |
Fitti-Vê |
84 |
7º lugar |
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21/08/1967 |
GP Duque de Caxias -
Jacarepaguá (RJ) |
Fitti-Vê |
84 |
3º lugar |
|
10/09/1967 |
X 500 Quilômetros de
Interlagos (SP) - c/Ricardo Achcar |
Aranae F-Vê |
100 |
13º lugar |
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17/09/1967 |
Prova Costa e Silva de F-Vê
- Jacarepaguá (RJ) |
Fitti-Vê |
84 |
4º lugar |
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02 e 03/12/1967 |
IX Mil Milhas Brasileiras -
Interlagos (SP) - c/Emerson Maluf |
Renault R8 |
39 |
AB |
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17/12/1967 |
IV Etapa do Torneio Nacional
de F-Vê - Jacarepaguá (RJ) |
Fitti-Vê |
84 |
8º lugar |
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Reformas em Interlagos - 1968
e 1969
|
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18/02/1968 |
GP de Campinas de F-Vê - Pq.
São Quirino - Campinas (SP) |
Fitti-Vê |
84 |
13º lugar |
|
30/06/1968 |
I 500 Milhas da Guanabara -
Jacarepaguá (RJ) - c/Jan Balder |
BMW 2002 TI |
3 |
1º lugar |
|
25/08/1968 |
500 Quilômetros de Salvador
(BA) - Circuito da Centenário - c/Anísio Campos |
BMW 2002 TI |
4 |
12º lugar |
|
27/10/1968 |
Prova Santos Dumont -
Jacarepaguá (RJ) - c/Jan Balder |
BMW 2002 TI |
2 |
AB |
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08/12/1968 |
II Mil Quilômetros da
Guanabara (RJ) - Jacarepaguá - c/Emerson Maluf |
BMW 2002 TI |
4 |
21º lugar |
|
20/04/1969 |
V Mil Quilômetros de
Brasília (DF) - Eixo Monumental- c/Mario Olivetti |
Alfa Romeo GTA |
65 |
2º lugar |
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06/07/1969 |
Prova Namorados no Autódromo
- Curitiba (PR) - Pinhais |
Alfa Romeo GTA |
23 |
5º lugar |
|
10/08/1969 |
II 500 Quilômetros de
Salvador (BA) - Circuito da Centenário |
Alfa Romeo GTA |
65 |
4º lugar |
|
07/09/1969 |
III 500 Quilômetros de
Brasília (DF) - Eixo Monumental - c/Silvio Toledo Piza |
W Sedan TC |
47 |
18º lugar |
|
14/12/1969 |
III Mil Quilômetros da
Guanabara (RJ) - Jacarepaguá - c/Olavo Pires |
AC VW |
69 |
AB |
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08/01/1970 |
I 500 Quilômetros de Belo
Horizonte (MG) - Circ. Mineirão - c/ Wilson Fittipaldi
Jr. |
Fitti VW Bimotor |
7 |
AB |
|
01/03/1970 |
5ª Etapa Torneio BUA de
Fórmula Ford - Interlagos (SP) |
Hawke DL2A |
84 |
13º lugar |
|
08/03/1970 |
II 1.500 Quilômetros de
Interlagos (SP) - c/Olavo Pires |
AC VW |
69 |
18º lugar |
|
15/03/1970 |
Festival Brasileiro de
Velocidade - Interlagos (SP) - c/Olavo Pires |
AC VW |
69 |
6º lugar |
|
01/05/1970 |
1ª Etapa Torneio
Sul-Americano - Interlagos (SP) - c/ Anísio Campos |
Opala |
84 |
9º lugar |
|
02/05/1970 |
200 Milhas de Interlagos
(SP) Torneio Sul-Americano - c/ Anísio Campos |
Opala |
84 |
6º lugar |
|
23 e 24/05/1970 |
IV 24 Horas de Interlagos
(SP) - c/Cláudio Daniel Rodrigues Jr. |
Ford Corcel Bino |
22 |
4º lugar |
|
14/06/1970 |
IV 12 Horas de Interlagos
(SP) - c/Artur Bragantini |
Opala |
84 |
AB |
|
19/07/1970 |
2 Horas de Velocidade -
Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
11º lugar |
|
07/09/1970 |
XI 500 Quilômetros de
Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
5º lugar |
|
11/10/1970 |
4 Horas de Velocidade de
Curitiba (PR) - Pinhais |
Opala |
84 |
4º lugar |
|
25/10/1970 |
GP Mackenzie - Interlagos
(SP) |
Opala |
84 |
20º lugar |
|
08/11/1970 |
Inauguração Autódromo de
Tarumã (RS) - Prova Turismo até 6.0 |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
21 e 22/11/1970 |
X Mil Milhas Brasileiras
(SP) - Interlagos - c/ Artur Bragantini |
Opala |
84 |
19º lugar |
|
06/12/1970 |
2ª Etapa Torneio Ford Corcel
- Jacarepaguá (RJ) |
Ford Corcel II |
9 |
9º lugar |
|
21/03/1971 |
V 12 Horas de Interlagos
(SP) - c/Silvio Montenegro |
Fúria Chevrolet |
84 |
AB |
|
18/04/1971 |
4 Horas de Tarumã (RS) -
c/Silvio Montenegro |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
23/05/1971 |
Corrida dos Campeões -
Interlagos (SP) - Turismo |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
23/05/1971 |
Corrida dos Campeões -
Interlagos (SP) - Sport/Protótipos |
Fúria Chevrolet |
84 |
5º lugar |
|
30/05/1971 |
GP Internacional de Tarumã (RS) |
Fúria Chevrolet |
84 |
3º lugar |
|
20/06/1971 |
III Premio Cidade de Vicente Lopez - Buenos Aires (ARG)
- Sport/Protótipos |
Fúria Chevrolet |
84 |
14º lugar |
|
04/07/1971 |
IV 6 Horas de Interlagos (SP) - c/Olavo Pires |
Fúria Chevrolet |
69 |
27º lugar |
|
01/08/1971 |
300 Quilômetros de Tarumã (RS) |
Opala |
84 |
14º lugar |
|
15/08/1971 |
250 Milha de Interlagos - GP Shopping Center Iguatemi
(SP) |
Opala |
84 |
29º lugar |
|
29/08/1971 |
1ª Etapa Campeonato Gaúcho de F-Ford - Tarumã (RS) |
Bino F-Ford |
84 |
7º lugar |
|
07/09/1971 |
X 500 Quilômetros de Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
AB |
|
12/09/1971 |
1ª Etapa Campeonato
Brasileiro de F-Ford - Tarumã (RS) |
Bino F-Ford |
84 |
3º lugar |
|
26/09/1971 |
IV 12 Horas de Porto Alegre
(RS) - c/Cacó Quartin Moraes/José Luiz de Marchi |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
17/10/1971 |
VII 500 Quilômetros de Porto
Alegre (RS) - Tarumã - c/Cacó Quartin Moraes |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
31/10/1971 |
2ª Etapa Campeonato
Brasileiro de F-Ford - Interlagos (SP) |
Bino F-Ford |
84 |
1º lugar |
|
07/11/1971 |
3ª Etapa Campeonato
Brasileiro de F-Ford - Interlagos (SP) |
Bino F-Ford |
84 |
3º lugar |
|
28/11/1971 |
4ª Etapa Campeonato
Brasileiro de F-Ford - Tarumã (RS) |
Bino F-Ford |
84 |
4º lugar |
|
11/12/1971 |
1ª Etapa Torneio
Sul-Americano - Prova Brasil - Interlagos (SP) |
Trueno Sprint Chevrolet |
56 |
7º lugar |
|
19/18/1971 |
2ª Etapa Torneio
Sul-Americano - Prova Argentina - Interlagos (SP) |
Trueno Sprint Chevrolet |
56 |
5º lugar |
|
12/03/1972 |
3 Horas de Tarumã (RS) - 1ª
Campeonato Brasileiro de Turismo |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
09/04/1972 |
1ª Campeonato Brasileiro de
Velocidade - F-Ford - Tarumã (RS) |
Bino F-Ford |
84 |
18º lugar |
|
14/05/1972 |
Corrida dos Campeões - Div.3
- Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
21/05/1972 |
2ª Campeonato Brasileiro de
Velocidade - F-Ford - Pinhais (PR) |
Bino F-Ford |
84 |
8º lugar |
|
18/06/1972 |
Premio Supernaftas YPF -
Campeonato Sulam de Sport - Buenos Aires (ARG) |
Avallone Chevrolet |
84 |
9º lugar |
|
30/07/1972 |
4ª Etapa Copa Independência
- Div.3 Classe C - Pinhais (PR) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
27/08/1972 |
2ª Campeonato Brasileiro de
Turismo - Div.3 - Tarumã (RS) |
Opala |
84 |
2º lugar |
|
02/09/1972 |
VIII 3 Horas de Velocidade -
Sport - Div.4 - Interlagos (SP) |
Avallone Chevrolet |
84 |
12º lugar |
|
17/09/1972 |
Cem Milhas de Interlagos
(SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
15/10/1972 |
3ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Sport - Div.4 - Interlagos (SP) |
Avallone Chevrolet |
84 |
4º lugar |
|
29/10/1972 |
1ª Etapa Torneio Brasileiro
de F-2 - Interlagos (SP) |
March 722 Ford |
11 |
9º lugar |
|
05/11/1972 |
2ª Etapa Torneio Brasileiro
de F-2 - Interlagos (SP) |
March 722 Ford |
11 |
8º lugar |
|
12/11/1972 |
3ª Etapa Torneio Brasileiro
de F-2 - Interlagos (SP) |
March 722 Ford |
11 |
10º lugar |
|
09/12/1972 |
1ª Etapa Copa Brasil - Sport
e Protótipos - Div.4 |
Avallone Chevrolet |
84 |
1º lugar |
|
10/12/1972 |
2ª Etapa Copa Brasil - Sport
e Protótipos - Div.4 |
Avallone Chevrolet |
84 |
10º lugar |
|
17/12/1972 |
3ª Etapa Copa Brasil - Sport
e Protótipos - Div.4 |
Avallone Chevrolet |
84 |
10º lugar |
|
18/03/1973 |
1ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Interlagos (SP) |
Avallone Chevrolet |
84 |
14º lugar |
|
15/04/1973 |
2ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Tarumã (RS) |
Avallone Chevrolet |
84 |
16º lugar |
|
22/04/1973 |
Inauguração Autódromo
Cascavel (PR) |
Avallone Chevrolet |
84 |
AB |
|
06/05/1973 |
1ª Etapa Campeonato Paulista
de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
13/05/1973 |
3ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Curitiba (PR) |
Avallone Chevrolet |
84 |
11º lugar |
|
14/05/1973 |
1ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Turismo Div.3 - Tarumã (RS) |
Opala |
84 |
20º lugar |
|
27/05/1973 |
2ª Etapa Campeonato Paulista
de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
03/06/1973 |
2ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Turismo Div.3 - Curitiba (PR) |
Opala |
84 |
9º lugar |
|
10/06/1973 |
4ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Interlagos (SP) |
Avallone Chevrolet |
84 |
23º lugar |
|
22/07/1973 |
3ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Turismo Div.3 - Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
29/07/1973 |
4ª Etapa Campeonato
Brasileiro de Turismo Div.3 - Cascavel (PR) |
Opala |
84 |
AB |
|
05/08/1973 |
5ª Etapa Campeonato
Brasileiro de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
25 e 26/08/1973 |
I 25 Horas de Interlagos
(SP) - Div.1 - c/Jayme Levy/Celso Teperman |
Opala |
9 |
11º lugar |
|
02/09/1973 |
6ª Etapa Campeonato
Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Interlagos (SP) |
Avallone Chevrolet |
84 |
1º lugar |
|
30/09/1973 |
7ª Etapa Campeonato
Brasileiro de Construtores - Div.4 - Cascavel (PR) |
Avallone Chevrolet |
84 |
13º lugar |
|
14/10/1973 |
8ª Etapa Campeonato
Brasileiro de Construtores - Div.4 - Interlagos (SP) |
Avallone Chevrolet |
84 |
2º lugar |
|
28/10/1973 |
200 Milhas de Interlagos
(SP) - Turismo Div.1 - c/Jayme Levy |
Opala |
8 |
7º lugar |
|
18/11/1973 |
IV Cascavel de Ouro - Sport
Div.4 |
Avallone Chevrolet |
84 |
15º lugar |
|
24/11/1973 |
Cem Milhas de Interlagos -
Turismo Div.1 |
Opala |
8 |
1º lugar |
|
08 e 09/12/1973 |
XI Mil Milhas Brasileiras -
Interlagos (SP) - c/Cacó Quartin Moraes |
Opala |
8 |
62º lugar |
|
16/12/1973 |
6ª Etapa Campeonato
Brasileiro de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) |
Opala |
84 |
1º lugar |
|
07/04/1974 |
1ª Etapa Campeonato Europeu
de Sport 2L - Troféu de Paul Ricard (FRA) |
March 74-S BMW |
25 |
18º lugar |
|
15/04/1974 |
Sports National Nogaro –
Coupe des Parques (FRA) |
March 74-S BMW |
? |
4º lugar |
|
01/05/1974 |
Sports National Magny Cours
– Sport 2000cc (FRA) |
March 74-S BMW |
? |
4º lugar |
|
16/06/1974 |
2ª Etapa Campeonato
Intersérie – Nürburgring (ALE) |
March 74-S BMW |
72 |
11º lugar |
|
23/06/1974 |
Troféu de Auvergne – 2ª
Etapa Campeonato Europeu de Sport 2 L (FRA) |
March 74-S BMW |
22 |
10º lugar |
|
25/08/1974 |
5ª Etapa do Campeonato
Europeu de Sport 2 L – Hockenheim (ALE) |
March 74S Ford |
33 |
20º lugar |
|
22/09/1974 |
100 Quilômetros de Tricerol
– Thruxton (ING) |
March 74S Ford |
? |
1º lugar |
|
29/09/1974 |
IV Mil
Quilômetros de Brands Hatch (ING) - c/Antônio Castro
Prado |
March 74S Ford |
38 |
21º lugar |
|
23/03/1975 |
Mil Quilômetros de Mugello (ITA) -
c/Antônio Castro Prado |
Lola T294 Ford |
25 |
AB |
|
06/04/1975 |
800 Quilômetros de Dijon (FRA) -
c/Antônio Castro Prado |
Lola T292 Ford |
21 |
21º lugar |
|