Voltar à página inicial

Página acrescentada em 04 de dezembro de 2025.
 

Pedro Victor De Lamare

Nascimento:  15/06/1936  -  Falecimento:  - - -

~1967

Pedro Victor De Lamare nasceu em Santos, no litoral Paulista, em 15 de junho de1936, filho de Eduardo Victor De Lamare, advogado e político (www.camarasantos.sp.gov.br/14-legislatura). Lá passou a infância e a adolescência. Desde cedo já tinha interesse pela velocidade.

1936 - Pai, Eduardo Victor De Lamare

Em 53 conheceu Luiz Pereira Bueno, que ainda não era piloto de corridas mas tinha várias ligações no meio automobilístico, era cunhado de Cláudio Daniel Rodrigues, e foi quem introduziu de Pedro Victor no automobilismo, apresentando à ele um MG que estava sendo preparado na oficina em que trabalhava testando os carros que o cunhado preparava.
Naquele ano ele havia ganho um VW zerinho do pai, como prêmio por ter passado no vestibular na faculdade de direito de Santos, aliviou o peso do VW para correr, mas ainda não era o carro que ele idealizava. Trocou o VW por um MG-TC 1949, que preparou na oficina de Cláudio Daniel Rodrigues.
O teste do MG foi feito na estrada velha de Santos com o parceiro Luiz Pereira Bueno.
A primeira disputa em velocidade foi no circuito de “rachas” da Rua Augusta, na região da Av. Paulista, o oponente era Pascoal Nastromagario com outro MG mais leve e com melhor performance. Como resultado Pedro Victor resolveu partir para as corridas de verdade.

Ele tinha quase 22 anos de idade quando alinhou para disputar a segunda prova do evento "II Cinquentenário do Automóvel Clube do Brasil", em Interlagos. Chegou em 9º lugar na geral e foi o 6º colocado na categoria-esporte até 2000 cc. Paschoal Nastromagario, com quem fez sua primeira disputa num "racha", finalizou na sua frente com um MG TD (8º na geral e 4º na Sport-2.0. Já nesta corrida Pedro Victor adotou uma de suas marcas da trajetória nas pistas: o número 84!

“500 Quilômetros de Interlagos” 1958

No ano seguinte (58) disputou o “500 Quilômetros de Interlagos” em dupla com outro santista, Marivaldo Fernandes, mas não conseguiram terminar por quebra do carro. Pedro Victor teve problemas financeiros para correr como muitos dos pilotos da época, por isso e por conta da pressão familiar para que concluísse a faculdade de direito, De Lamare ficou um bom tempo afastado das disputas.

No período em que esteve afastado, Pedro Victor conheceu a mulher de sua vida: Marlene Kampmann. Casaram-se em 1964, Gigi, como era conhecida, abraçou a paixão do marido e passou não só a acompanhá-lo nas pistas como assumiu a gestão da carreira do piloto quando ele retornou às disputas, após concluir o curso de direito, no final daquele ano. Com o apoio da esposa, passou a dedicar-se integralmente a carreira, sendo ela até sua cronometrista. O problema da falta de dinheiro persistia, mas ele não desistia.

1965 - Perseguindo carro de Emerson - Ilha do Fundão

Em 65 ele preparou um Renault 1093 que tinha, para uso no dia-a-dia, na oficina Torke do amigo Luiz Pereira Bueno (que nessa época já tinha uma carreira no automobilismo). Com esse carro impressionou pela rapidez com que andou em Interlagos. Luiz Antonio Greco, chefe da equipe Willys, viu a performance e convidou Pedro a correr pela equipe, e com salário!
Ainda naquele ano correu 2 provas em dupla com Luiz Fernando Terra Smith, o "1600 Quilômetros de Interlagos" e o "500 Quilômetros da Guanabara", com um 6º e 7º lugares respectivamente. Entre as duas provas correu também a primeira do Campeonato Carioca, na Ilha do Fundão, prova onde estreou o futuro campeão mundial da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
Em outras duplas chegou em 6º na "12 Horas de Interlagos" com Waldemyr Costa (6º) e na "Mil Milhas Brasileiras" com Totó Porto Fº. (35º lugar). Com Ludovino Perez e em uma Berlineta foi 5º lugar nas “6 horas de Curitiba”.

No ano seguinte (66) conseguiu o seu primeiro pódio: 3º lugar no “II Mil Quilômetros de Brasília”, com Ludovino Peraz Jr. numa berlineta. Naquele ano ainda, correu com Waldemyr Costa em um Renault 1093 as “24 Horas de Interlagos” e foram 7º lugar. Correu de DKW (a carretera nº 11 de teto baixo) em dupla com Roberto Dal Pont na "VIII Mil Milhas Brasileiras" e conseguiram o 21º lugar.

Em 1967 começou a Fórmula Vê no Brasil e foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro da categoria. De Lamare conquistou o terceiro lugar numa prova no  Rio de Janeiro, com um Fitti-Vê, particular, preparado pela concessionária Mecanova, pertencente aos irmãos Otto e Fritz Jordan.

Naquele mesmo ano surgiu a idéia de montar a primeira escola de pilotagem do Brasil, e ele, em sociedade com Wilsinho Fittipaldi e patrocínio da Bardahl, fundou a Escola de Pilotagem Bardahl. A Escola ficava em frente ao autódromo de Interlagos e era administrada por Gigi (esposa) tendo Pedro Victor como principal instrutor. O sucesso foi grande e imediato, vários que viriam a ser pilotos de renome frequentaram a escola. Tamanho sucesso levou o casal a abrir uma filial em Porto Alegre.

Pedro Victor e Gigi ao fundo Um F-Vê da escola Casal trabalhando junto
  

1957 - "500 Quilômetros de Interlagos"

Em 1967 a tradicional prova "500 Quilômetros de Interlagos" foi realizada com os carros da nova categoria, ele participou em dupla com Ricardo Achcar com o Aranae F-Vê nº100, mas não terminaram a prova. Na "12 Horas de Interlagos", única corrida que não correu  com o Fórmula Vê, pilotou a carretera Gordini em dupla com o também santista, Marivaldo Fernandes, chegando na sexta posição.

Entre 1968 e 1969 Interlagos ficou fechado para reformas, corridas só no interior (pistas de rua), em outros estados ou no exterior.

Em 68 com o fim da equipe Willys, foi correr na equipe CBE de Eugênio Martins e Chico Landi com as BMW, na “500 Milhas da Guanabara” conquistou a sua primeira vitória, em dupla com Jan Balder, em uma BMW Alpina 2002 TI, nº 3.

Em 69 foi para a equipe Jolly-Gancia correr com as Alfa Romeo, onde em dupla com Mário Olivetti foi 2º lugar no “Mil Quilômetros de Brasília”, pilotando uma Alfa GTA. Já na "Mil Quilômetros da Guanabara" De Lamare , correndo com o AC VW da equipe de Olavo Pires, e em dupla com ele, abandonaram na volta 57 de 185 previstas.

1971 - Pedro x_Clovis na F-Ford

Caricatura de Ararê do Avallone

Em 1970 criou a sua própria equipe, a “DeLamare Competições”, no mesmo endereço da escola de pilotos.
"Com seus carros de cor azul-escura, PV montou uma equipe com bons patrocinadores (Banco Emissor, Eletroradiobraz, Zona Sul, Ideal Tintas) e fez história com seus carros com o motor “seis canecos”, tanto o de quatro como o de duas portas, muito bem preparados pelo Caíto. Não bastasse isso, o piloto também andou na Fórmula Ford e na Divisão 4, primeiro com um Fúria Chevrolet (que também teve motor BMW) e depois com um Avallone - sem contar um estranho protótipo argentino chamado Trueño Sprint." (Blog A Mil Por Hora)

Furia Chevrolet Avallone Chevrolet Trueño Sprint Chevrolet

O Opala de Pedro Victor, preparado por Caito, primo de Marinho Camargo, virou referência, era o carro a ser batido. Na prova de inauguração de Tarumã conquistou tudo com o Opala: fez a pole, melhor volta e liderança de ponta a ponta. Recebeu naquele ano o troféu “Victor”, da revista "4 Rodas", que lhe foi entregue por Colin Chapman da Lotus.

Em 1971 a GM presenteou Pedro Victor com um Opala 4100 azul. Com este Opala conquistou facilmente o primeiro Campeonato Brasileiro de Turismo, vencendo todas as provas. Ilustrou até um anúncio do Opala para a GM. Com este carro chegou a tricampeão brasileiro da Div. 3, (1971, 1972 e 1973)  travando batalhas memoráveis com o amigo Luiz Pereira Bueno da equipe Hollywood, além de outros. Ainda em 71 foi vice-campeão brasileiro de F-Ford.

1973 - "Eletroradiobraz Team"

1972 - March-722 Ford. - F2

Em 1972 correu na F2 com um March-722 Ford. No torneio SUDAM com um protótipo Avallone foi 3º lugar em Buenos Aires.

Em 1973 Pedro Victor contratou Ricardo Divila para preparar seu Opala, e Wilsinho Fittipaldi para elaborar o plano de corridas. Seu Opala continuou com o nº 84, mas passou a ser amarelo devido ao novo patrocinador Eletroradiobraz que fundou o "Eletroradiobraz Team."

Em 1974 foi para Londres, "de mala e cuia", na companhia de sua esposa Gigi, das filhas Maria e Stella e do caçula Pedrinho, onde montou sua equipe para correr o campeonato de protótipos.

Com patrocínio da SPI (scuderiabrazil.blogspot.com/2013/02/pedro-victor-de-lamare-na-europa-1.html) por dois anos na Europa, Pedro Victor De Lamare abriu a sede da SPI Racing Team em Mourne End, a sessenta quilômetros de Londres. O chefe de equipe era Antônio de Souza e os mecânicos Luís Henrique de Almeida e Neal Croft da Surtees F2.
Pedro Victor De Lamare adquiriu um March 74 S com motor BMW e dois motores BMW
de 280 hp, cada um, com assistência da March e um caminhão que tinha sido do piloto Graham Hill. Com o March conquistou 2 quartos lugares. Trocou os motores BMW por Ford (mais baratos). Terminou Vice-Campeão Europeu do Grupo 5 GT e Campeão  Inglês na categoria Protótipo 2 lts.

A SPI diminuiu o press-release para o Brasil e o carro da March não ficou pronto para 1975. Pediu emprestado um Lola T-294 de Roger Hire, para a prova do Mundial de Marcas em Mugello, fazendo dupla com Antônio Castro Prado e chefiado pelo ex-piloto Roger Hevens. Abandonaram por quebra do motor e na seguinte, em Dijon, eles correram com o Lola T-292 com que José Maria Juncadella correra em 1974. Foram desclassificados por terem sido empurrados no grid. Depois disso, Pedro Victor De Lamare não correu mais.

 

2006 - Presidente da CBA, Paulo Scaglione, cumprimenta Pedro Victor

De volta para o Brasil não voltou a correr e foi viver em Campos do Jordão para cuidar de uma outra paixão: os cavalos de raça, foi quando lançou o "hipismo rural". Mudou-se para o Rio Grande do Sul e em 1996 para o Uruguai onde administrou uma estância rural, próximo de Punta del Leste. Em 2001 voltou para São Paulo, onde vive até hoje e hoje, e os filhos: Stella, Maria e Pedro já estão formados.

Depois de pilotar Renault, Berlineta, DKW, Alfa Romeo, BMW; protótipos AC, Trueno Spirit, Fúria e  Avallone; fórmulas Vê, Ford, e 2, March, Lola e seus bonitos Opalas, Pedro Victor De Lamare foi merecidamente homenageado em 2006, ao receber do presidente da CBA, Paulo Scaglione, o Prêmio "Piloto Benemérito", que consistia em credenciar personalidades de destaques do automobilismo brasileiro

 

TABELA DE PARTICIPAÇÕES E RESULTADOS  (Colaboração de Ricardo Cunha)

Data

Prova

Carro

Classificação

01/04/1957 II Premio Cinquentenário do ACB - Interlagos (SP) MG TC Special 109 9º lugar
07/09/1958 500 Quilômetros de Interlagos (SP) - c/Marivaldo Fernandes MG TC Special 84 AB
27 e 28/03/1965 II 1600 Quilômetros de Interlagos (SP) - c/Luiz F. Terra Smith Renault 1093 84 6º lugar
11/04/1965 1ª do Campeonato Carioca - Circuito Ilha do Fundão (RJ) Renault 1093 84 6º lugar
16/05/1965 II 500 Quilômetros da Guanabara - Barra da Tijuca (RJ) - c/Luiz F. Terra Smith Renault 1093 84 7º lugar
23/05/1965 III 12 Horas de Interlagos (SP) - c/Waldemir Costa Renault 1093 40 5º lugar
20/06/1965 6 Horas de Interlagos (SP) Renault 1093 84 22º lugar
08/09/1965 Circuito de Vitória (ES) Renault 1093 84 AB
19/09/1965 GP IV Centenário do Rio de Janeiro (RJ) - Barra da Tijuca Renault 1093 84 17º lugar
10/10/1965 Festival Interclubes - Interlagos (SP) Renault 1093 84 11º lugar
24/10/1965 IV 3 Horas de Velocidade - Interlagos (SP) - c/Lian Duarte Renault 1093 84 25º lugar
27 e 29/11/1965 VII Mil Milhas Brasileiras - Interlagos (SP) - c/Totó Porto Fº. Renault 1093 84 35º lugar
11/12/1965 6 Horas de Curitiba - Circuito de Tarumã (PR) - c/Ludovino Perez Jr. Berlineta 84 5º lugar
19/12/1965 250 Milhas de Interlagos (SP) - c/Ludovino Perez Jr. Berlineta 84 15º lugar
13/02/1966 1ª Etapa do Campeonato Paulista - Interlagos Berlineta 84 5º lugar
27/03/1966 2ª Etapa do Campeonato Paulista - Interlagos - Berlineta 84 7º lugar
01/05/1966 II Mil Quilômetros de Brasília (DF) - Eixo Monumental - c/Ludovino Peraz Jr. Berlineta 84 3º lugar
28 e 29/05/1966 III 24 Horas de Interlagos (SP) - c/Waldemyr Costa Renault 1093 66 7º lugar
12/06/1966 4ª Etapa do Campeonato Paulista - GP Aniversário APVC - Interlagos (SP) Berlineta 84 19º lugar
19 e 20/11/1966 VIII Mil Milhas Brasileiras - Interlagos (SP) - c/Roberto Dal Pont DKW 11 21º lugar
19/03/1967 IV 12 Horas de Interlagos (SP) c/ Marivaldo Fernandes Renault Gordini TC 45 6º lugar
18/06/1967 2ª Etapa do Torneio Nacional de F-Vê - Interlagos (SP) Fitti-Vê 84 6º lugar
13/08/1967 3ª Etapa do Torneio Nacional de F-Vê - Interlagos (SP) Fitti-Vê 84 7º lugar
21/08/1967 GP Duque de Caxias - Jacarepaguá (RJ) Fitti-Vê 84 3º lugar
10/09/1967 X 500 Quilômetros de Interlagos (SP) - c/Ricardo Achcar Aranae F-Vê 100 13º lugar
17/09/1967 Prova Costa e Silva de F-Vê - Jacarepaguá (RJ) Fitti-Vê 84 4º lugar
02 e 03/12/1967 IX Mil Milhas Brasileiras - Interlagos (SP) - c/Emerson Maluf Renault R8 39 AB
17/12/1967 IV Etapa do Torneio Nacional de F-Vê - Jacarepaguá (RJ) Fitti-Vê 84 8º lugar
  Reformas em Interlagos - 1968 e 1969      
18/02/1968 GP de Campinas de F-Vê - Pq. São Quirino - Campinas (SP) Fitti-Vê 84 13º lugar
30/06/1968 I 500 Milhas da Guanabara - Jacarepaguá (RJ) - c/Jan Balder BMW 2002 TI 3 1º lugar
25/08/1968 500 Quilômetros de Salvador (BA) - Circuito da Centenário - c/Anísio Campos BMW 2002 TI 4 12º lugar
27/10/1968 Prova Santos Dumont - Jacarepaguá (RJ) - c/Jan Balder BMW 2002 TI 2 AB
08/12/1968 II Mil Quilômetros da Guanabara (RJ) - Jacarepaguá - c/Emerson Maluf BMW 2002 TI 4 21º lugar
20/04/1969 V Mil Quilômetros de Brasília (DF) - Eixo Monumental- c/Mario Olivetti Alfa Romeo GTA 65 2º lugar
06/07/1969 Prova Namorados no Autódromo - Curitiba (PR) - Pinhais Alfa Romeo GTA 23 5º lugar
10/08/1969 II 500 Quilômetros de Salvador (BA) - Circuito da Centenário Alfa Romeo GTA 65 4º lugar
07/09/1969 III 500 Quilômetros de Brasília (DF) - Eixo Monumental - c/Silvio Toledo Piza W Sedan TC 47 18º lugar
14/12/1969 III Mil Quilômetros da Guanabara (RJ) - Jacarepaguá - c/Olavo Pires AC VW 69 AB
08/01/1970 I 500 Quilômetros de Belo Horizonte (MG) - Circ. Mineirão - c/ Wilson Fittipaldi Jr. Fitti VW Bimotor 7 AB
01/03/1970 5ª Etapa Torneio BUA de Fórmula Ford - Interlagos (SP) Hawke DL2A 84 13º lugar
08/03/1970 II 1.500 Quilômetros de Interlagos (SP) - c/Olavo Pires AC VW 69 18º lugar
15/03/1970 Festival Brasileiro de Velocidade - Interlagos (SP) - c/Olavo Pires AC VW 69 6º lugar
01/05/1970 1ª Etapa Torneio Sul-Americano - Interlagos (SP) - c/ Anísio Campos Opala 84 9º lugar
02/05/1970 200 Milhas de Interlagos (SP) Torneio Sul-Americano - c/ Anísio Campos Opala 84 6º lugar
23 e 24/05/1970 IV 24 Horas de Interlagos (SP) - c/Cláudio Daniel Rodrigues Jr. Ford Corcel Bino 22 4º lugar
14/06/1970 IV 12 Horas de Interlagos (SP) - c/Artur Bragantini Opala 84 AB
19/07/1970 2 Horas de Velocidade - Interlagos (SP) Opala 84 11º lugar
07/09/1970 XI 500 Quilômetros de Interlagos (SP) Opala 84 5º lugar
11/10/1970 4 Horas de Velocidade de Curitiba (PR) - Pinhais Opala 84 4º lugar
25/10/1970 GP Mackenzie - Interlagos (SP) Opala 84 20º lugar
08/11/1970 Inauguração Autódromo de Tarumã (RS) - Prova Turismo até 6.0 Opala 84 1º lugar
21 e 22/11/1970 X Mil Milhas Brasileiras (SP) - Interlagos - c/ Artur Bragantini Opala 84 19º lugar
06/12/1970 2ª Etapa Torneio Ford Corcel - Jacarepaguá (RJ) Ford Corcel II 9 9º lugar
21/03/1971 V 12 Horas de Interlagos (SP) - c/Silvio Montenegro Fúria Chevrolet 84 AB
18/04/1971 4 Horas de Tarumã (RS) - c/Silvio Montenegro Opala 84 1º lugar
23/05/1971 Corrida dos Campeões - Interlagos (SP) - Turismo Opala 84 1º lugar
23/05/1971 Corrida dos Campeões - Interlagos (SP) - Sport/Protótipos Fúria Chevrolet 84 5º lugar
30/05/1971 GP Internacional de Tarumã (RS) Fúria Chevrolet 84 3º lugar
20/06/1971 III Premio Cidade de Vicente Lopez - Buenos Aires (ARG) - Sport/Protótipos Fúria Chevrolet 84 14º lugar
04/07/1971 IV 6 Horas de Interlagos (SP) - c/Olavo Pires Fúria Chevrolet 69 27º lugar
01/08/1971 300 Quilômetros de Tarumã (RS) Opala 84 14º lugar
15/08/1971 250 Milha de Interlagos - GP Shopping Center Iguatemi (SP) Opala 84 29º lugar
29/08/1971 1ª Etapa Campeonato Gaúcho de F-Ford - Tarumã (RS) Bino F-Ford 84 7º lugar
07/09/1971 X 500 Quilômetros de Interlagos (SP) Opala 84 AB
12/09/1971 1ª Etapa Campeonato Brasileiro de F-Ford - Tarumã (RS) Bino F-Ford 84 3º lugar
26/09/1971 IV 12 Horas de Porto Alegre (RS) - c/Cacó Quartin Moraes/José Luiz de Marchi Opala 84 1º lugar
17/10/1971 VII 500 Quilômetros de Porto Alegre (RS) - Tarumã - c/Cacó Quartin Moraes Opala 84 1º lugar
31/10/1971 2ª Etapa Campeonato Brasileiro de F-Ford - Interlagos (SP) Bino F-Ford 84 1º lugar
07/11/1971 3ª Etapa Campeonato Brasileiro de F-Ford - Interlagos (SP) Bino F-Ford 84 3º lugar
28/11/1971 4ª Etapa Campeonato Brasileiro de F-Ford - Tarumã (RS) Bino F-Ford 84 4º lugar
11/12/1971 1ª Etapa Torneio Sul-Americano - Prova Brasil - Interlagos (SP) Trueno Sprint Chevrolet 56 7º lugar
19/18/1971 2ª Etapa Torneio Sul-Americano - Prova Argentina - Interlagos (SP) Trueno Sprint Chevrolet 56 5º lugar
12/03/1972 3 Horas de Tarumã (RS) - 1ª Campeonato Brasileiro de Turismo Opala 84 1º lugar
09/04/1972 1ª Campeonato Brasileiro de Velocidade - F-Ford - Tarumã (RS) Bino F-Ford 84 18º lugar
14/05/1972 Corrida dos Campeões - Div.3 - Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
21/05/1972 2ª Campeonato Brasileiro de Velocidade - F-Ford - Pinhais (PR) Bino F-Ford 84 8º lugar
18/06/1972 Premio Supernaftas YPF - Campeonato Sulam de Sport - Buenos Aires (ARG) Avallone Chevrolet 84 9º lugar
30/07/1972 4ª Etapa Copa Independência - Div.3 Classe C - Pinhais (PR) Opala 84 1º lugar
27/08/1972 2ª Campeonato Brasileiro de Turismo - Div.3 - Tarumã (RS) Opala 84 2º lugar
02/09/1972 VIII 3 Horas de Velocidade - Sport - Div.4 - Interlagos (SP) Avallone Chevrolet 84 12º lugar
17/09/1972 Cem Milhas de Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
15/10/1972 3ª Etapa Campeonato Brasileiro - Sport - Div.4 - Interlagos (SP) Avallone Chevrolet 84 4º lugar
29/10/1972 1ª Etapa Torneio Brasileiro de F-2 - Interlagos (SP) March 722 Ford 11 9º lugar
05/11/1972 2ª Etapa Torneio Brasileiro de F-2 - Interlagos (SP) March 722 Ford 11 8º lugar
12/11/1972 3ª Etapa Torneio Brasileiro de F-2 - Interlagos (SP) March 722 Ford 11 10º lugar
09/12/1972 1ª Etapa Copa Brasil - Sport e Protótipos - Div.4 Avallone Chevrolet 84 1º lugar
10/12/1972 2ª Etapa Copa Brasil - Sport e Protótipos - Div.4 Avallone Chevrolet 84 10º lugar
17/12/1972 3ª Etapa Copa Brasil - Sport e Protótipos - Div.4 Avallone Chevrolet 84 10º lugar
18/03/1973 1ª Etapa Campeonato Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Interlagos (SP) Avallone Chevrolet 84 14º lugar
15/04/1973 2ª Etapa Campeonato Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Tarumã (RS) Avallone Chevrolet 84 16º lugar
22/04/1973 Inauguração Autódromo Cascavel (PR) Avallone Chevrolet 84 AB
06/05/1973 1ª Etapa Campeonato Paulista de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
13/05/1973 3ª Etapa Campeonato Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Curitiba (PR) Avallone Chevrolet 84 11º lugar
14/05/1973 1ª Etapa Campeonato Brasileiro - Turismo Div.3 - Tarumã (RS) Opala 84 20º lugar
27/05/1973 2ª Etapa Campeonato Paulista de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
03/06/1973 2ª Etapa Campeonato Brasileiro - Turismo Div.3 - Curitiba (PR) Opala 84 9º lugar
10/06/1973 4ª Etapa Campeonato Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Interlagos (SP) Avallone Chevrolet 84 23º lugar
22/07/1973 3ª Etapa Campeonato Brasileiro - Turismo Div.3 - Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
29/07/1973 4ª Etapa Campeonato Brasileiro de Turismo Div.3 - Cascavel (PR) Opala 84 AB
05/08/1973 5ª Etapa Campeonato Brasileiro de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
25 e 26/08/1973 I 25 Horas de Interlagos (SP) - Div.1 - c/Jayme Levy/Celso Teperman Opala 9 11º lugar
02/09/1973 6ª Etapa Campeonato Brasileiro - Sport/Protótipo - Div.4 - Interlagos (SP) Avallone Chevrolet 84 1º lugar
30/09/1973 7ª Etapa Campeonato Brasileiro de Construtores - Div.4 - Cascavel (PR) Avallone Chevrolet 84 13º lugar
14/10/1973 8ª Etapa Campeonato Brasileiro de Construtores - Div.4 - Interlagos (SP) Avallone Chevrolet 84 2º lugar
28/10/1973 200 Milhas de Interlagos (SP) - Turismo Div.1 - c/Jayme Levy Opala 8 7º lugar
18/11/1973 IV Cascavel de Ouro - Sport Div.4 Avallone Chevrolet 84 15º lugar
24/11/1973 Cem Milhas de Interlagos - Turismo Div.1 Opala 8 1º lugar
08 e 09/12/1973 XI Mil Milhas Brasileiras - Interlagos (SP) - c/Cacó Quartin Moraes Opala 8 62º lugar
16/12/1973 6ª Etapa Campeonato Brasileiro de Turismo Div.3 - Interlagos (SP) Opala 84 1º lugar
07/04/1974 1ª Etapa Campeonato Europeu de Sport 2L - Troféu de Paul Ricard (FRA) March 74-S BMW 25 18º lugar
15/04/1974 Sports National Nogaro – Coupe des Parques (FRA) March 74-S BMW ? 4º lugar
01/05/1974 Sports National Magny Cours – Sport 2000cc (FRA) March 74-S BMW ? 4º lugar
16/06/1974 2ª Etapa Campeonato Intersérie – Nürburgring (ALE) March 74-S BMW 72 11º lugar
23/06/1974 Troféu de Auvergne – 2ª Etapa Campeonato Europeu de Sport 2 L (FRA) March 74-S BMW 22 10º lugar
25/08/1974 5ª Etapa do Campeonato Europeu de Sport 2 L – Hockenheim (ALE) March 74S Ford 33 20º lugar
22/09/1974 100 Quilômetros de Tricerol – Thruxton (ING) March 74S Ford ? 1º lugar
29/09/1974

IV Mil Quilômetros de Brands Hatch (ING) - c/Antônio Castro Prado

March 74S Ford 38 21º lugar
23/03/1975 Mil Quilômetros de Mugello (ITA) - c/Antônio Castro Prado Lola T294 Ford 25 AB
06/04/1975 800 Quilômetros de Dijon (FRA) - c/Antônio Castro Prado Lola T292 Ford 21 21º lugar

 

 

 

  
VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

ou
Voltar à página inicial