Um pouco das lendas e das histórias do automobilismo dos anos sessenta
 

VOLTAR PARA PÁGINA INICIAL

Meus livros
 
 
 

PIONEIROS DA VELOCIDADE. A F-1 ANTES DO EMERSON

          A paixão do brasileiro pelo automobilismo passa por sua admiração pelos grandes campeões, ídolos e heróis, tanto em categorias de turismo quanto nas de fórmula, especialmente na Fórmula 1. Nessa última há muitos motivos e campeões para se orgulhar: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, sem esquecer os vice-campeões do início do século 21: Rubens Barrichello e Felipe Massa. E também outros, bem sucedidos, ou nem tanto, que fizeram parte do “circo da F-1”.
          Mas onde essa história começou?
          Começou com Chico Landi, que embora nunca tenha vencido na categoria máxima do automobilismo, fez história com os seis GPs que disputou na década de 50, depois vieram mais três antes de Emerson Fittipaldi.

          Ele está a venda por R$ 69,00 no site da Editora Expressão & Arte e no Amazon.com.br (com desconto), e também pode ser pedido diretamente ao autor (prperalta@yahoo.com.br), com dedicatória (se preferir).

 

24 HORAS DE INTERLAGOS - A HISTÓRIA

          No livro é contada toda a história dessa prova, bastidores inclusive.
Criada por Eloi Gogliano e Wilson Fittipaldi através do Centauro Motor Clube em 1960 e destinada a carros nacionais de qualquer marca nos parâmetros de nacionalização do GEIA (Grupo Executivo da Indústria Automobilística).
          Foram realizadas apenas 4 edições dessa prova: a primeira em 1960, e a quarta e ultima em 1970, e todas pelo circuito antigo de Interlagos.
          Depoimentos de vários pilotos participantes.
          Apesar de ter sido uma prova criada e destinada a se tornar tão tradicional quanto sua homônima francesa, não foi o que aconteceu. Saiba por que lendo o livro.

          Já está a venda no site da Amazon e também no site da Editora Expressão e Arte, clique aqui.

 

GLAMOUR E TRAGÉDIA NA ORIGEM DE INTERLAGOS

          Como e porque hoje nós temos a pista de Interlagos.
          Houve uma corrida que poderia ter se transformado na mais tradicional prova automobilística de São Paulo, talvez mesmo do Brasil, mas não foi o que aconteceu. Foi a prova “I Grande Premio Cidade de São Paulo”, também conhecida e chamada de “Circuito do Jardim América”, disputada em 12 de julho de 1936 nas ruas e avenidas desse bairro em São Paulo.
          Nesse livro procuro trazer ao conhecimento das novas gerações toda a história desse que foi o primeiro grande evento automobilístico internacional realizado em São Paulo. Ainda não existia um autódromo no Brasil e essa prova foi o maior motivador para a construção de Interlagos, o primeiro do pais.

          Ele está a venda por R$ 35,00 no site da Editora Expressão & Arte e no site Amazon, mas também pode ser pedido diretamente ao autor (prperalta@yahoo.com.br), com dedicatória (se preferir).

 

Acrescentada dia 05 de abril de 2014
 
 

 


VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
ou
VOLTAR À PÁGINA INICIAL